sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Avulsos

Sabe aqueles dias em que você para, mesmo quando está fazendo algo, importante ou não, e simplesmente se desconcentra, entrando em pensamentos, nada a ver com o momento? Sabe o que é viver assim praticamente metade de um dia? Eu sei. Tenho problemas de concentração. Outro dia, enquanto transcrevia minha redação da UFRGS, saí completamente do texto. Não errei ao escrevê-lo, mas apenas o escrevi, enquanto pensava na vagabundagem de alguns amigos que não fizeram o concurso vestibular, e na minha displicência com a prova, fazendo-a apenas por fazer, não dando bola à centena de reais gasta apenas para estar ali. Pensamentos avulsos sobre coisas irrelevantes em momentos distintos são algo presente na minha vida.

Parando pra pensar, isso é um dom. Somente mentes criativas e destrancadas, que viram muito, mesmo que não ao vivo, que temem e sentem curiosidade, podem, numa pausa, digamos assim, vasculhar seus interiores pensamentos perdidos e opiniões formadas apenas naquele momento, onde se faz uma espécie de apuração de ideais. Que complexidade! Torço pra que cabeças deste gênero sejam conhecidas um dia como os grandes cérebros da humanidade, e que isso nao tenha como consequência o egocentrismo.

Agora mesmo, enquanto escrevia esse texto, lembrei de coisas que aconteceram comigo nos ultimos dois anos, os dois melhores da minha vida, à propósito. Como eu amadureci, como eu experimentei. Nunca usei drogas, fico feliz com isso, mas não quer dizer que não aproveitei ao maximo o momento que passei com colegas, amigos, irmãos. Quero tudo isso denovo. Quero denovo e em mais intensidade. Quero o excesso. Quero voltar no tempo e fazer o que eu tive a oportunidade de fazer e não fiz. Quero reaproveitar o que teve de bom, quero consertar meus erros, quero acabar com meus arrependimentos. Quero desestimular meus preconceitos, quero olhar a vida de forma inteligente. Querto escolher quem adimirar e quem devo ser indiferente. Quero muito. Quero continuar pensando assim, longe do que está acontecendo. E, acabei de ver, que fiz isso denovo.

Amanhã viajarei. Posso demorar uma semana para atualizar este novo blog. Posso tambem esquecer dele e nunca mais atualiza-lo. Então, finalizando, traduzo Jim Morrison, e digo: "Ame-me duas vezes, baby. Estou indo embora!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário